Diário de classe
A
verdade sai da boca de crianças, ou pelo menos eles são capazes de
dicutir os problemas na escola. Em qualquer caso é que mostra
Isadora, 13 anos, que criou uma página no Facebook par amostrar os
problemas da escola pública brasileira. Mais da observaçaõs, o
adolescente na sua comunidade virtual, tenta encontrar soluções
para cada problema. Se este projeto não foi empcotado em
professores e dirigentes escolares, o buzz criado no projeto forçado
os últimos e o departamento de educação para resolver os vários
problemas relacionados com a escola pública. Iniciativa muito
positiva, desde pela primeira vez o Facebook não tem sido utilizado
para um projeto negativo, e um adolescente pode fazer orguhlosos seus
professores com sus iniciativas e maturidades indiscut. Continue
assim isadora e que seus colegas fossem iguais pra que o futuro do
país sea mais próspero...
La
vérité sort de la bouche des enfants, ou tout du moins ils sont les
plus à même d'évoquer les problèmes qu'ils rencontrent à
l'école. C'est en tout cas ce que s'est dit Isadora, 13 ans qui a
créée une page Facebook dans laquelle elle relate tous les
dysfonctionnements de l'école publique brésilienne. Loin de
s'arrêter au constat, l'adolescente, au travers de sa communauté
virtuelle, tente de trouver des solutions à chaque problème. Si ce
projet n'a pas emballé de suite les profs et dirigeants de l'école,
le buzz créé autour du projet a forcé ces derniers, ainsi que le
ministère de l'éducation à se pencher sur les différents
problèmes afférents à l'école public. Initiative plus que
positive donc, puisque pour une fois Facebook n'a pas servi à un
projet négatif et qu'une adolescente peut rendre très fiers ses
professeurs par ses initiatives et sa maturité incontestables.
Souhaitons à Isadora de continuer ainsi et de faire beaucoup
d'émules parmi ses camarades, le futur du pays n'en sera que plus
prospère...
La
verdad sale de la boca de los niños, o al menos son capaces de
discutir los problemas que se encuentran en la escuela. En cualquier
caso es lo que pensó isadora, 13 años quien creó una página
Facenook en cual enumera todos los problemas que encuentra la escuela
pública brasileña. Lejos de pararse en la observación, la
adolescente, a través de su comunidad virtual, intenta encontrar
soluciones para cada problema. Si este proyecto no le gustó a sus
profesores y directores de dicha escuela, el zumbido creado por el
proyecto obligó estos últimos tal como el Departmaneto de educación
abordar los diversos problemas relacionados con la escuela pública.
Este proyecto es más que una iniciativa positiva desde que por una
vez Facebook no ha sido usado para algo negativo, y una adolescente
puede hacer orgullosos sus maestros por sus iniciativas y su madurez
indiscutible. Sigue así isadora y que muchos de tus compañeros
toman exemplo en tu proyecto para hacer del futuro del país algo muy
próspero...
Truth
comes out of the mouth of children, or at least they are able to
discuss the problems they have at school. In any case that is what
thought isadora, 13, who've created a Facebook page in which she
tells all the dysfunctions of the Brazilian public school. Far from
just abserve, the teenager, through its virtual community, attempts
to find solutions to each problem. If this project was not really
approved by the teachers and the direction of the school, the buzz
created about the project forced those latests, as well as the
department of education, to have a reflexion about the different
problems of the public school. Therefore this project is more than
positive since for once facebook has not been used for a negative
project, and a teenager can make proud her teachers with it
initiatives and indisputable maturity. I wish Isadora to conitnue and
give ideas to all her friedns to make of the future of the country
something more proserous...
Diário de clase na Facebook
Diário de clase na Facebook
Sources : Garota de 13 anos narra problemas de sscola en diário na internet
Escola terá reforma após queixa em rede social
Escola terá reforma após queixa em rede social
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